sexta-feira, 23 de março de 2007

REFLECRISTÃO::Falando no diabo. por Evandro Sudré, Death Poems.

REFLECRISTÃO::Falando no diabo.(EM 2003)
por Evandro Sudré, Death Poems.


Estamos em 2003, sem dúvida o Metal Cristão teve no Brasil, um crescimento assustador nos últimos 10 anos, e apesar disto ser uma benção maravilhosa para a expansão do Reino de Jesus, demanda em nós, sobretudo aos líderes, preparar melhores guerreiros, aptos a desviar das astutas ciladas do Diabo e vencer o mal pelo poder que há no sangue bendito de Jesus.

Paulo certa vez, escreveu para Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” – Ele também havia exortado a Timóteo no sentido de parar de se preocupar com o que não era o ministério do evangelho e deixar de se ater em contendas ou coisas absurdas.

Em 1998, quando fundamos o Death Poems, recebemos nas primeiras semanas de ministério uma ameaça de morte proveniente da Europa; aquilo não nos tocou nenhum pouco, pois orávamos bastante e cobríamos as nossas vidas com jejum, buscando ao Senhor...más o fato de não atentarmos fundamentalmente à Palavra de Deus, por pouco nos custa caro. A mãe de um dos músicos da banda, crente fervorosa a mais de 20 anos havia tentado contra sua própria vida. Naquela semana passamos a compreender quanto poder o inimigo tem, e buscamos aperfeiçoar ainda mais o conhecimento da Palavra, para que a sabedoria exercesse em nós poder para desviar dos dardos inflamados do maligno.

Desde então, me pus a exortar os novatos no ministério...Aqueles que sabem tudo sobre a Cena Metal...Sabem o nome de 500 bandas, conhecem profundamente o dia-a-dia dos músicos, seus nomes, as marcas de seus instrumentos, todos os álbuns e todos os eventos...Sabem quem matou quem, quem odeia quem, quem faz o quê e aonde. Vivem presos no passado...Vivem a espreita do perigo, achando que aquele grupo satanista vai por fogo em sua Igreja e destruir a sua vida. Esse tipo de comentário passou a ser cada vez mais comum no meio da Cena Metal, a ponto de se tornar insuportável. Em muitas igrejas hoje se fala mais do Diabo do que em Deus...um exemplo muito nítido é a IURD, que sobrevive do que o Diabo faz...ele mata, ele destrói, ele engana, ele rouba, ele isso, ele aquilo....Patético!

Irmãos é chegado o tempo de vivermos daquilo que Deus tem feito e aperfeiçoado em nós. A Palavra é clara sobre a proteção que temos como filhos de Deus. O inimigo não pode nos tocar se buscarmos a consagração e a mortificação de nossos intentos carnais, com humildade diante de Deus, que é a essência do Metal Cristão. Todos sabem quem é Steve Rowe, mas sequer sabem que existem livros na bíblia com o nome de Naum, Habacuque, Ageu ou Sofonias...Conhecem tudo do Metal, mas muito pouco de seu próprio Deus.

É chegado do tempo de abrirmos os nossos olhos e focar no sacrifício de Jesus...Esqueçam um pouco a cena...Vivam o evangelho e não o metal...Falem entre si das obras de Deus e não do diabo...só assim seremos cheios do Espírito. Quando começarmos a ler a Palavra de Deus, sedentos em conhecer Seus mistérios, passaremos a viver a real vida em Cristo Jesus, que o único motivo de nossa música e obra. Paulo escreveu aos crentes Hebreus um texto maravilhoso confirmando esta mensagem: “Hebreus 12”

Vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã; e “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” - Filipenses 4:8

Nenhum comentário: