sexta-feira, 23 de março de 2007

Entrevistado: Ônix 8


Nome do entrevistado: Ônix 8
Nome da Banda: Ônix 8
Data da entrevista: **
Email: **
Site: **
Entrevista por: **
Entrevista:

A banda de hardcore melódico cristã. com pouco tempo de existência e já numa grande gravadora. comenta as dificuldades e preconceitos da cena. suas influências e mais.

Whiplash: O Ônix 8 está na lista do pioneirismo dentro do Harcore Melódico na cena cristã. A que vocês atribuem o fato da banda conseguir em tão pouco tempo de existência. estar no “cast” de uma grande gravadora?

Tiago: Atribuímos a Deus pois é Ele quem nos tem dado a direção e tem aberto as portas para que a Ônix 8 possa estar levando a mensagem que temos aprendido.

Whiplash: Quais são as maiores dificuldades encontradas por não estar no eixo São Paulo-Rio-MG?

Tiago: Não vemos muita dificuldade. Talvez apenas na parte de ter mais oportunidade para eventos desse eixo. já que é o maior do Brasil.

Whiplash: Quais as maiores influências musicais de cada integrante da banda?

Tiago: Slick Shoes. No Use For Name. Legwegon. Millencolin. Pennywise. Mxpx. Sun 41. Unwriten law. Goldfinger.

Daniel: Good Charlotte. Yellowcard. Simple Plan. New Found Glory. CPM22. Angra. Shaman.

Diego: Mxpx. Ghot Hook. No Use For Name. Simple Plan. New Found Glory. Good Charlotte. Green Day. Dead Fish. Nofx.

Whiplash: O Hardcore Melódico parece estar um pouco difamado dentro da cena underground. sendo inclusive motivo de muitas discussões e provocações. vocês já enfrentaram algum tipo de pré-conceito por optar por este estilo?

Tiago: Diretamente ainda não. mas hoje vivemos uma fase de aceitação. pois o estilo que vivemos e tocamos é algo novo para o público cristão brasileiro.

Whiplash: Como está sendo a repercussão do lançamento de “Triste Porque?” no cenário não-cristão? A banda possui espaço na cena local?

Tiago: Sim. Este CD está nos abrindo várias portas no meio cristão e também no meio secular. que é o nosso alvo. Temos uma boa aceitação na cena local. Somos vistos como uma boa banda cristã pelas bandas seculares.

Whiplash: “Triste Porque?” tem uma bela produção e uma capa de muito bom gosto. Como foi o processo de gravação e porque a banda optou por apenas oito músicas para compor o disco?

Tiago: O início é sempre difícil. e acabamos produzindo apenas oito faixas simplesmente por falta de tempo e dinheiro. especialmente (risos).

Whiplash: Quais são os planos para o futuro? Quais vôos à banda pretende alçar?

Tiago: Nosso principal plano é fazer uma revolução na musica cristã nacional – introduzindo este estilo no cenário - e mostrar ao mundo o que Cristo fez por todos nós.

Whiplash: Uma diferença crucial entre o CD-Demo e “Triste Porque?”. se refere à agressividade. Em “Triste Porque?” a banda parece ter aliviado a “mão” e ter produzido um disco mais dançante e digamos mais “radiofônico”. Essa mudança ocorreu pelo fato da banda fazer parte de uma gravadora. ou apenas foi a “tendência natural” na evolução de suas composições?

Tiago: Isso não tem a ver com a gravadora. simplesmente foi devido as composições. Foi natural até mesmo com a intenção de fazer algo mais trabalhado e diversificado. Contudo. para quem gosta de um som mais agressivo. pode esperar porque o nosso próximo CD vai vir com uma linha mais pesada. de guitarras ainda mais trabalhadas e muita melodia.

Whiplash: A famosas ultimas palavras são...:

Tiago: “Não espere que o futuro venha mudar a sua vida. isso não vai acontecer. Esse é o seu tempo de viver...” Confie em Deus.

Entrevista retirada do site http://whiplash.net/

Nenhum comentário: