sexta-feira, 23 de março de 2007

JASON TRUBY EXPLICA SOBRE SUA SAÍDA DO P.O.D.


No fim de 2006, a banda americana P.O.D. enviou um newsletter aos warriors, cadastrados no site deles, informando que o guitarrista Marcos Curiel voltou a banda, depois de quase quatro anos desde seu afastamento do resto do grupo.

Enquanto ainda estava no P.O.D., Marcos Curiel formou a banda The Accident Experiment junto a Peter Stewart (Grammatrain, Tait). Nos meses posteriores a saída de Marcos do P.O.D., o repertório de sua banda chegou a incluir a canção Million Dollar Hell, em que, na entrevista à MTV gringa, Marcos Curiel disse estar insinuando que Sonny, Traa e Wuv faziam tudo por dinheiro e não com a intensão de compartilhar o amor de Deus através da música.

Mas parece que as acusações que chegaram a ser trocadas entre Sonny Sandoval e Marcos Curiel ficaram no passado. Abaixo está a tradução da carta enviada por Tim Cook (assessor da banda) acrescentada de uma mensagem de Jason Truby, sobre sua saída da banda:

Muitos tem me pergutado se os caras farão uma declaração oficial. A resposta nesse momento é "não". Agora mesmo, eles vão voar até New York, mas o mais importante é um tempo para reconstruir amizades e escrever música.

E deixa-me dizer que a música que o P.O.D. faz é extraordinária. Eles passaram por tanta coisa juntos. Há algo muito especial em ver Sonny, Marcos, Traa e Wuv juntos. A energia é de outro mundo!

Antes que me refira a isso [a saída de Truby] deixe-me dizer que meus 10 anos como assessor do P.O.D. foram salpicados com o que só posso qualificar como milagres. De vez em quando acontecem coisas com essa banda que desafiam a lógica. Eles foram uma inspiração para mim e para praticamente todos aqueles com que têm contato.

Novamente, há algo muito especial nesses quatro caras. E cada dia estou mais agradecido por chegar a trabalhar com pessoas tão notáveis.

Fomos honrados por ter Truby como parte do P.O.D. durante os últimos anos. Durante seu tempo na banda, P.O.D. vendeu mais de 1.5 milhão de cópias.

Durante algum tempo, até sair o vídeo para Going In Blind, Truby estava se questionando se poderia continuar em turnê, etc. Para quem está se perguntando, esta não é uma vida fácil. Efetivamente, temos sido afortunados, mas pagamos por isso com a vida, a família e todo o mais. Estive falando com Marcos sobre isso e estivemos de acordo que ao final é algo bom... somos abençoados.

Depois da filmagem do vídeo Going In Blind, Marcos chamou Wuv e eles estiveram conversando... simplesmente falando como amigos. Nesse momento, Marcos disse que queria chamar a todos os demais, explicar o que está passando em sua vida e reconciliar as amizades.

Marcos me chamou dia 1 de novembro. Depois de cinco minutos que começou a ligação, Truby estava chamando na outra linha. Não pude atender a ligação porque não tinha notícias de Marcos há muito tempo e era, por isso, um momento emotivo.

Retornei a ligação de Truby e ele disse (provavelmente estou parafraseando um pouco): "Cheguei em casa e realmente tenho a sensação de que preciso sair do P.O.D. Não posso explicar, mas simplesmente sinto que é o mais correto a fazer".

Pode imaginar quão atordoado eu fiquei! Marcos liga do nada e Truby liga do nada no mesmo dia! Nenhum deles teve idéia que isso estava acontecendo até duas semanas depois. Esse é o tipo de coisa que parece rondar a banda.

No espírito disso, Truby quis que essa declaração chegasse a todos vocês:

Guerreiros,

Em primeiro lugar quero esclarecer qualquer pergunta a respeito da minha relação com o P.O.D. Não sou mais um membro do P.O.D. Quero agradecer a todos vocês, seu apoio e amor durante os últimos quatro anos. Foi uma honra ter a oportunidade de passar tempo e compartilhar músicas com vocês.

Minha decisão de deixar de ser membro é pessoal e veio antes que Marcos fosse considerado. Eu acredito no P.O.D. e serei parte do P.O.D. para sempre. Eles são amigos para a vida toda.

Quanto a mim, tenho trabalhado em um projeto com meu bom amigo Phil Keaggy que está me ajudando com um álbum vocal, além de estar me unindo com Lance Gavin para compôr algumas melodias também.

Não menos importante, obrigado a todos vocês pela oportunidade de ser parte dessa união pela causa maior. Algumas vezes é preciso seguir o vento, incluindo quando não se sabe onde ele está te levando. Minha oração é que o Altíssimo os conduza em Seu amor.

Goobye for now!
Para sempre agradecido,
Jason Truby


Dia nove de novembro, os cinco nos reunimos para almoçar. Era a primeira vez que estávamos juntos no mesmo cômodo há anos. Marcos chegou com sua mochila pesada. Todos nós perguntamos o que tinha ali. Durante o almoço, ele pegou cópias do novo livro do U2 (U2 by U2) e deu a cada um de nós. Ele disse: "Cara, só quero inspirar as pessoas novamente".

Foi um momento tão divino e é tão obvio que esses quatro caras precisam fazer músicas juntos. Depois do almoço eles não podiam esperar mais para tocar juntos e dirigiram até o estúdio de ensaio. Marcos queria compartilhar algumas idéias que tinha. Ele disse que tem ficado acordado até as 3 ou 4 da manha tocando música, sem poder largar sua guitarra.

[...]

Assim... que vem agora?... Eles já estão compondo e assinaram um novo contrato de gravação muito interessante (mais a respeito depois).

Eu acredito que os caras farão um álbum extraordinário! Não estou falando apenas de um álbum bom ou um álbum inflado pela indústria e todas essas coisas sem sentido.

Realmente tenho a sensação de que este terá uma grandeza. Raras são as bandas que chegam tão longe, superam tanto, com tanta confiança de seus fãs.

Deixarei vocês com isso... Bob Ezrin, o lendário produtor do Pink Floyd, disse recentemente: "Não é um artista simplesmente porque escreve, toca ou canta. É músico e intérprete. Para ser qualificado como um artista, precisa criar algo que mude a maneira como as pessoas sentem, olham e pensam. Deus pode concedernos um punhado de verdadeiros artistas por época".

Atentamente,
Tim M. Cook
Cook Management, LLC.

Fonte: Enlace Musical
editado pelo Clube 144

Pedido por Matheus, Thiago, Jessica, Paulo Moura, Marcelo Coelho, Igor

Para ver mais notícias sobre o P.O.D. faça seu pedido no mural ao lado ou deixe comentários abaixo. Para saber quando uma novidade sobre ele for publicada no Clube 144, cadastre-se gratuitamente.

Nenhum comentário: